Central do cliente
Login

Senha
Morcegos

Descrição: Seu tamanho médio varia muito, podendo um adulto medir de 0,7 à 10 cm. Possuem pelagem escura e asas. 


Biologia: O período de gestação das fêmeas varia de 2 á 7 meses, dependendo da espécie (insetívoros ou hematófogos). Reproduzem-se de forma sexuada e alimentam-se de polém, insetos, frutas e sangue. Possuem hábitos noturnos e abrigam-se em forros, frestas, porões, edificações e àrvores. 


Importância / males: Causam incômodo psicológico e são vetores de doenças como raiva e brucelose. Possuem visão aguçada e são ótimos nadadores.


Moscas


  • Mosca doméstica 


Descrição: Moscas adultas medem de 6 a 7 mm de comprimento, sendo as femeas geralmente maiores que os machos. Corpo de coloração cinza com 4 faixas pretas longitudinais. Machos e fêmeas podem ser diferenciados pela distância entre os olhos que nas fêmeas é duas vezes maior que nos machos. Geralmente vivem de 15 a 25 dias. 


Biologia: Tem metamorfose completa com fases distintas em seu ciclo evolutivo: ovo, larva, pupa e adulto. Os ovos são depositados em matéria orgânica como lixo acumulado e excrementos, dentre outros. O clima quente é ideal para seu desenvolvimento, podendo completar o ciclo em 7 dias. 


Importância / males: A mosca doméstica e as varejeiras podem transmitir uma grande quantidade de agentes causadores de doenças como vírus, bactérias do gênero Rickettsia (causadoras de febre tifoide e outras doenças), alguns protozoários e outras bactérias e ovos de helmintos (vermes parasitas) a transmissão se da pelo contato. 



  • Mosca varejeira


Descrição: Diperos de tamanho médio e grande (de 6 a 9 mm), de coloração metálica (azul, verde, violeta e cobre). 


Biologia: Fêmeas depositam seus ovos em carcaças de animais em decomposição ou em excrementos, esgotos, onde as larvas se desenvolvem. 


Importância / males: A varejeira pode transmitir uma grande quantidade de agentes de doenças como vírus, bactérias do gênero Rickettsia, alguns protozoários e algumas bactérias e ovos de helmintos, a transmissão se dá pelo contato.



  1 2 3 4 5   »



Nosso Endereço
Fale conosco

Rua Giuseppe Garibaldi, Nº 235
CEP: 96010-490 - Centro
Pelotas / RS
Fone (53) 3307-1050
        (53) 3307-1030
Newsletter



OS3 Controle de Pragas - Todos os direitos reservados © 2018